quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Comprando pincéis!


Depois de treinar bastante com o pincel bem vagabundo que veio no estojo de aquarelas, me senti a vontade o suficiente para comprar pincéis descentes!
Então fui até uma loja de artes que fica perto da minha casa e quase cai pra trás ao ver o preço deles! Sete reais um que era pequeno, fino e de cerdas naturais, mas, que o vendedor da loja me assegurou de que era o melhor.
Desencorajada ao ver o preço referente aos outros pincéis de tamanhos e larguras diferentes, eu agradeci e fui até á Daiso para ver as coisas de Natal, imaginem a minha surpresa ao ver três quites diferentes de pincéis na loja, cada um com cinco deles! XD
Não perdi tempo e comprei um de cada para ver quais eram melhores para mim! ^^
Todos os quites tem 5 peças e vão da numeração 0 (mais fino) á 12 (mais grosso).

O que eu mais gostei foi este redondo de cerdas sintéticas, ele é bem firme, é ótimo para escrever e fazer detalhes pequenos como linhas finas, o que eu mais gosto de usar é o n 4! ^^

Redondo de cerdas sintéticas
Este achatado de cerdas sintéticas é excelente para o meu trabalho! *-*
Ele é muito firme, faz um belíssimo traço continuo e uniforme, o que é perfeito para mim, já que faço plantas decoradas de ambientes! ^^
Só por curiosidade, prefiro colorir minhas plantas humanizadas com aquarela do que com canetinhas, pois, a aquarela é uma tinta translucida e eu tenho maior liberdade para misturar as cores do que com as canetinhas. ^^

Achatado de cerdas sintéticas
E esta... Esta foi a maior decepção de todas! Ò.Ó
Eu ouvi tanto do dono da loja e li tanto em blogs que, os melhores pincéis para fazer quadros e desenhos eram justamente os de cerdas naturais que, quando eu fui usa-los toda empolgada, quase tive um treco!!
Mesmo depois de limpos, eles continuam soltando as cerdas, são moles demais para se fazer um bom traço retilíneo, deformam com facilidade e absorvem água demais comparado aos outros.
Isso tudo me rendeu um desenho desforme, cheio de pelinhos e encharcado. --'

Redondo de cerdas naturais (pelo de cavalo)
Claro, o problema com os de cerdas naturais é algo exclusivamente MEU, por isso, se você for comprar pincéis eu vou sugerir que compre um de cada tipo, para fazer o teste e ver qual é melhor para ti! ^^

Espero que tenha gostado e que faça o teste! ^^
Logo postarei os desenhos que estou fazendo com eles!
Basta eu melhorar um pouquinho mais! XD

#guiullay
#desenhandomeusrabiscos

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Ganhei uma nova aquarela! *-*

Apouco mais de um mês eu comprei uma aquarela de estojo branco e arrisquei meus primeiros passos nesse tipo de pintura, não demorou muito e uma pessoa muito querida soube disso me presenteou com um estojo vermelho de novas aquarelas! XDDD

Muito obrigada pelo presente! Eu o estou adorando! *-*
(Agradecimento pessoal a esta pessoa que tanto me faz bem! XD)

Como podem ver, eu já o estou usando e estou encantada com as cores que são muito mais vivas e claras do que as do estojo branco!



















Acreditem quando digo que meus desenhos já estão muito melhores do que quando comecei e que as técnicas que aprendo me empolgam ainda mais! *-*
Espero que gostem e que comprem (mesmo que sejam as infantis, que são mais baratas) para experimentar. Pois esta é uma arte que exige paciência, que acalma,  ajuda a libertar nossa imaginação e a focar e criar coisas boas! ^^

Espero que tenham gostado! ^^

#guiullay
#desenhandomeusrabiscos

quinta-feira, 30 de julho de 2015

BAIXEI O PAINT.NET!! *-*


Ele é um programa GRATUITO que baixei para retirar o fundo de imagens! ^^
Vou ensinar como fiz!

Primeiro abra o programa e selecione uma imagem.
Feito isto, clique na varinha mágica que está na barra de ferramentas.


Clique com ela na parte que deseja deletar (no meu caso, a parte branca) e em seguida, aperte o Delete.

 PRONTO!!
Você conseguiu deletar o fundo de sua imagem e agora pode coloca-la na internet! ^^


Espero que tenham gostado, que deem sua opinião sobre o post na caixa abaixo e que caso queiram, enviem uma mensagem para mim perguntando ou dando dicas sobre algo relacionado a estes programas.
Afinal, é sempre bom compartilhar esses tipos de coisas! ^^

#desenhandomeusrabiscos

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Desenho de "Uma vida Romântica"!


Mais um lindo e fofo desenho meu terminado!! *-*
É a foto representativa do blog "Uma Vida Romântica", que é cheio de fofuras, pensamentos e coisas graciosas assim como eu!! *-*


Não é uma fofura a pequena Guiu?? *-*
Estou adorando mexer no Inkscape! ^^
Se que alguém tiver algum outro programa bom para desenho para sugerir, deixe nos comentários e eu irei testa-los!^^
Espero que tenham gostado!
Tchau Tchau!!

#desenhandomeusrabiscos

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Aprendendo a mexer no INKSCAPE!!


FINALMENTE consegui instalar fazer rodar o Inkscape no meu computador! *-*
Agora estou me divertindo, nas horas vagas, fazendo desenhos vetoriais! ^^

Particularmente achei muito fácil mexer neste programa, bastante intuitivo e repleto de recursos!
Para quem estava acostumado a se virar com os pouquíssimos recursos do tablet, considero uma mão na roda para fazer minhas histórias em quadrinhos!
Mesmo que eu ainda prefira desenhar tudo á mão! XDD

Deem uma olhadinha no que eu fiz até agora! ^^



Não é uma fofura??! *0*
Espero que isso atice sua curiosidade sobre este programa! ^^

#desenhandomeusrabiscos