quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Aula 2 - Mão de lado

1º -  Para fazer uma mão de lado, você precisa desenhar 4 quadrados na vertical, um sobre o outro e corta-los na metade pela vertical.
       Marque com um traço o primeiro 1/3 da metade do primeiro quadrado para delimitar a espessura da palma da mão.
       Apague a metade dos penúltimo e último quadrados, como mostra no desenho, isso lhe deixará com 2 retângulos.


2º -  Desenhe um circulo no primeiro quadrado, podendo passar um pouco da lina que marca a palma.


3º -  Divida o último retângulo ao meio pela vertical e ligue á base do retângulo abaixo para criar uma linha guia para a espessura dos dedos.
       Continuando esta linha, ligue-a ao circulo e depois ao 1/3 do primeiro quadrado para formar aquela parte mais gordinha da palma da mão.
       Monte a estrutura do dedo do meio, como ensinado na ultima aula, para ter uma referencia na hora de fazer os demais.


4º -  Para ter uma base para fazer o dedão, faça a "coxinha" e as linhas demarcando as falanges e a ponta do dedo como foi ensinado na aula anterior, do traço que define a ponta do dedão e que se encontra com a linha vermelha, faça uma linha que liga ao 1/4 do primeiro quadrado, como mostra no desenho.


5º -  Faça o dedão lembrando-se de que ele é mais fino na ponta e engrossa na falange, contorne o desenho e faça os detalhes.


   Espero que isso lhe ajude a desenhar melhor! ^^
   Se tem alguma dica para me dar sobe como posso melhorar alguma coisa para passar á você, por favor, entre em contato comigo ou deixe um comentário! ^^

#desenhandomeusrabiscos

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Aula 1 - Mão de frente

   Agora, começarei a passar essas dicas básicas de como desenhar, porquê, durante uma conversa com um primo que tem interesse nisto, eu vi que ele teria dificuldades para entender as vídeo-aulas que acompanho.
   Para mim, elas são simples de entender, mas, porquê eu já tinha a base e notei também que, NENHUMA DELAS passa a plataforma necessária para que uma pessoa aprenda as proporções de forma correta.

   Então aqui vamos nós! XD
   Ensinarei a desenhar uma mão, passo á passo, da forma que aprendi.
   Pode não ser muito fácil, mas, tem uma boa estrutura e é proporcional! ^^

1º -  Desenhe um quadrado e corte ele em 4, esta será a palma da mão.


2º -  Para os dedos, faça outro quadrado em cima do anterior e corte-o em 4 também.


3º -  No primeiro quadradinho a direita (contando de baixo para cima), desenhe um circulo que será a base para fazer o dedão, no segundo quadradinho a esquerda, faça um traço horizontal para marcar sua metade, este traço ajudará a delinear a palma de forma mais natural.
        No último quadrado a esquerda, faça um traço horizontal marcando o 1/3 inferior e no ultimo quadrado a direita, faça outro traço horizontal marcando o 1/3 superior, eles ajudarão a marcar a altura dos dedos.


4º -  Faça 2 traços, na vertical, mancando o meio dos segundos quadrados da direita e esquerda.
        Eles serão as linhas guias para dividir os 4 dedos.


5º -  Para a palma, faça um traço vertical marcando o primeiro 1/3 na base do primeiro quadrado á esquerda, faça uma linha arredondada ligando esse traço ao da metade do segundo quadrado da esquerda e continue-a até a ponta superior direita deste mesmo quadrado.
       Para os dedos, faça uma linha arredondada ligando o traço do último quadrado á esquerda a sua ponta superior á direita e continue esta linha até o 1/3 superior do ultimo quadrado á direita.


6º -  Agora, para fazer as falanges do dedão, você deve marcar os traços guia, na horizontal, no 1/3 superior do segundo quadrado á direita e na metade do terceiro quadrado á direita.
        A partir do circulo, faça como se fosse uma "coxinha" para fora dos quadrados, porquê esta será a nossa base para fazer a primeira falange.
        Usando de referencia os traços que fizemos antes, faça a segunda falange e a ponta do dedo como mostra no desenho.


7º -  Agora, use os traços verticais que fizemos antes para dividir os dedos.
        Para fazer as falanges, comece pelo dedo do meio, trace a linha da primeira falange um pouco abaixo da linha que divide o terceiro e quarto quadrado da direita, divida o quarto quadrado pela metade e use esse dedo de base para dividir os outros dedos, como mostra no desenho abaixo.


8º -  Contorne o desenho engrossando nas falanges e fazendo os detalhes da mão.


  Bom... Foi assim que eu aprendi! XDD
  Espero que essa explicação com um pouco mais de detalhes lhes ajudem, boa sorte nos desenhos! ^^
  Vocês irão precisar! XD

#desenhandomeusrabiscos