sexta-feira, 18 de março de 2016

Desenhe 2 rostos, um de frente e outro de lado!

   Esses dias eu não tive muito tempo para mexer na internet, mas, estou aqui! XD
 
   Como praticar é a única forma de você aprender e aguçar a sua memória corporal, eu lhe peço para que comece a fazer pelo menos 2 rostos, um de frente e outro de lado, por dia.
   Lembrando que, é bom continuar com os exercícios de fazer mãos em diferentes posições todos os dias, até você ficar bom nisso também.

   Espero que treinem e façam desenhos lindos *-*

   #desenhandomeusrabiscos

quinta-feira, 10 de março de 2016

Rosto visto de frente

1º -  Para começar, desenhe um circulo e corte-o ao meio com uma linha vertical para demarcar o centro do rosto.


2º -  Agora, divida o circulo na metade com uma linha horizontal e depois divida essas duas partes pela metade novamente. Essas serão as linhas que definirão o cabelo, sobrancelhas, olhos e boca.
        Para fazer o queixo, você deve copiar uma dessas medidas e joga-la abaixo da linha da boca, fazendo uma nova linha.


3º -  O que a maioria das pessoas buscam ao desenhar um rosto é a simetria, então, é importante manter a mesma distancia entre todos os elementos.
        Os problemas maiores costumam ser os olhos, então, lembre-se, a distancia entre os dois olhos costuma ser de "um olho".


4º -  A orelha começa no meio do espaço dos olhos e termina no meio do espaço do nariz (a não ser que você esteja desenhando algum personagem elfo ou no estilo DBZ).


5º -  É importante que você se lembre de que homens tem o pescoço mais grosso que o de mulheres e de que a partir da linha do cabelo, você pode criar diversos estilos de penteados.


6º -  Ao fazer o cabelo, dê uma distancia do circulo da cabeça para dar volume ao mesmo.


         Espero que tenham gostado das dicas e que isso lhes ajude a melhorar nos desenhos!! ^^
         Caso tenham duvidas ou queiram me dar alguma dica, por favor, entrem em contato comigo por comentário ou e-mail! *-*
         Bjos! ^^

         #desenhandomeusrabiscos

segunda-feira, 7 de março de 2016

Rosto, vista lateral

1º -  Desenhe um circulo e trace uma linha vertical, passando pelo centro.


2º -  Agora, divida o circulo em 4 partes iguais, usando linhas horizontais.
        As linhas irão delimitar onde será a região do cabelo, sobrancelha, olhos e boca. Você deve pegar a mesma distancia entre as linhas e joga-la para baixo para fazer o queixo.


3º -  Na lateral do circulo, afrente do lado ao qual deseja fazer o rosto (neste caso, o esquerdo), trace uma tinha paralela a linha da lateral do rosto.


4º -  Para fazer a linha do maxilar, você deve ligar os pontos entre a linha do queixo e a da boca como mostra em vermelho na imagem.
        Das linhas que farão o pescoço, sairão, uma da linha do maxilar e a outra da parte de trás do circulo que está entre as linhas da boca e olho.


5º -  Quando for fazer o olho, lembre-se de que a distancia entre o olho e o nariz é sempre de 1/2 olho.
        A orelha deve sempre começar a partir da linha central da cabeça e seu tamanho fica entre a metade do espaço do olho e a metade do espaço do nariz.


6º -  A linha guia para se fazer o nariz começa com uma curva suave entre o espaço do olho, que se acentua e faz a ponta entre as linhas do olho e da boca.
        Os lábios começam logo após o termino do nariz, a parte superior termina exatamente na linha da boca, que é onde a parte inferior começa e termina para iniciar o queixo.


7º-  Quando você for fazer os lábios, lembre-se, o lábio superior costuma ser menor e mais reto em comparação com o inferior que é maior e mais arredondado.
       Para dar alguma personalidade ao personagem, você pode fazer o queixo mais arredondado, protuberante ou como no caso abaixo, um pouco mais reto e para trás.


8º -  Uma dica para fazer o cabelo é que, você deve sempre puxa-lo da linha do cabelo e contornar a cabeça com alguma distancia até chegar ao pé do cabelo, que é onde ele naturalmente se afina e se liga ao pescoço. Outra coisa também são as entradas, você pode contornar ou passar a linha da testa para criar entradas maiores ou menores no rosto do seu personagem, no caso deste que desenhei, por ser um jovem, eu não acentuei as entradas e apenas contornei a linha da testa.


   Bom! Espero ter ajudado! ^^
   Por favor, deixe sua opinião assinalando um dos quadradinhos abaixo deste poste e se tiver alguma dica ou critica, entre em contato comigo ou deixe nos comentários! XD

   Espero que tenham gostado e até a próxima! ^^

   #desenhandomeurabiscos

quinta-feira, 3 de março de 2016

Estrutura base para fazer rosto

Introdução:

   Nas próximas aulas, estarei mostrando estas estruturas base para fazer rostos, que são as que eu conheço.
   Elas servem tanto para fazer rostos femininos como masculinos e, particularmente, eu uso muito a primeira para fazer rostos masculinos e a segunda para fazer rostos femininos.
   Cada uma das linhas de corte delimitam uma parte do rosto, o que facilita muito na hora de desenhar.
   Vejam o exemplo á baixo:




   Espero que tenham gostado da dica, pois, aula que vem, eu estarei mostrado e explicando como desenhar cada parte! ^^

   #desenhandomeusrabiscos

quarta-feira, 2 de março de 2016

Lição de casa: DESENHAR MÃOS EM DIVERSAS POSIÇÕES

   Para treinar o que foi aprendido nas aulas anteriores, agora, use as bases para desenhar mãos em diferentes posições, como as mostradas no exemplo á baixo:


   Dica:
   É sempre bom treinar o que se aprende, para que você não se esqueça dessas técnicas, faça pelo menos dois modelos de mãos por dia.
   E lembre-se, a única forma de se melhorar é com comprometimento e treinos diários! ^^

   Espero que tenham gostado das dicas! ^^