Finalmente eu criei vergonha na cara e fiz o desenho para o título do blog Vou de Bentô!! XD
É pessoal, demorou, mas, está aqui!
Eu usei o Ink para fazer e o paint para tirar o fundo!
Não ficou bonitinho? *-*
quarta-feira, 25 de maio de 2016
sexta-feira, 18 de março de 2016
Desenhe 2 rostos, um de frente e outro de lado!
Esses dias eu não tive muito tempo para mexer na internet, mas, estou aqui! XD
Como praticar é a única forma de você aprender e aguçar a sua memória corporal, eu lhe peço para que comece a fazer pelo menos 2 rostos, um de frente e outro de lado, por dia.
Lembrando que, é bom continuar com os exercícios de fazer mãos em diferentes posições todos os dias, até você ficar bom nisso também.
Espero que treinem e façam desenhos lindos *-*
#desenhandomeusrabiscos
Como praticar é a única forma de você aprender e aguçar a sua memória corporal, eu lhe peço para que comece a fazer pelo menos 2 rostos, um de frente e outro de lado, por dia.
Lembrando que, é bom continuar com os exercícios de fazer mãos em diferentes posições todos os dias, até você ficar bom nisso também.
Espero que treinem e façam desenhos lindos *-*
#desenhandomeusrabiscos
quinta-feira, 10 de março de 2016
Rosto visto de frente
1º - Para começar, desenhe um circulo e corte-o ao meio com uma linha vertical para demarcar o centro do rosto.
2º - Agora, divida o circulo na metade com uma linha horizontal e depois divida essas duas partes pela metade novamente. Essas serão as linhas que definirão o cabelo, sobrancelhas, olhos e boca.
Para fazer o queixo, você deve copiar uma dessas medidas e joga-la abaixo da linha da boca, fazendo uma nova linha.
3º - O que a maioria das pessoas buscam ao desenhar um rosto é a simetria, então, é importante manter a mesma distancia entre todos os elementos.
Os problemas maiores costumam ser os olhos, então, lembre-se, a distancia entre os dois olhos costuma ser de "um olho".
4º - A orelha começa no meio do espaço dos olhos e termina no meio do espaço do nariz (a não ser que você esteja desenhando algum personagem elfo ou no estilo DBZ).
5º - É importante que você se lembre de que homens tem o pescoço mais grosso que o de mulheres e de que a partir da linha do cabelo, você pode criar diversos estilos de penteados.
6º - Ao fazer o cabelo, dê uma distancia do circulo da cabeça para dar volume ao mesmo.
Espero que tenham gostado das dicas e que isso lhes ajude a melhorar nos desenhos!! ^^
Caso tenham duvidas ou queiram me dar alguma dica, por favor, entrem em contato comigo por comentário ou e-mail! *-*
Bjos! ^^
#desenhandomeusrabiscos
2º - Agora, divida o circulo na metade com uma linha horizontal e depois divida essas duas partes pela metade novamente. Essas serão as linhas que definirão o cabelo, sobrancelhas, olhos e boca.
Para fazer o queixo, você deve copiar uma dessas medidas e joga-la abaixo da linha da boca, fazendo uma nova linha.
3º - O que a maioria das pessoas buscam ao desenhar um rosto é a simetria, então, é importante manter a mesma distancia entre todos os elementos.
Os problemas maiores costumam ser os olhos, então, lembre-se, a distancia entre os dois olhos costuma ser de "um olho".
4º - A orelha começa no meio do espaço dos olhos e termina no meio do espaço do nariz (a não ser que você esteja desenhando algum personagem elfo ou no estilo DBZ).
5º - É importante que você se lembre de que homens tem o pescoço mais grosso que o de mulheres e de que a partir da linha do cabelo, você pode criar diversos estilos de penteados.
6º - Ao fazer o cabelo, dê uma distancia do circulo da cabeça para dar volume ao mesmo.
Espero que tenham gostado das dicas e que isso lhes ajude a melhorar nos desenhos!! ^^
Caso tenham duvidas ou queiram me dar alguma dica, por favor, entrem em contato comigo por comentário ou e-mail! *-*
Bjos! ^^
#desenhandomeusrabiscos
segunda-feira, 7 de março de 2016
Rosto, vista lateral
1º - Desenhe um circulo e trace uma linha vertical, passando pelo centro.
2º - Agora, divida o circulo em 4 partes iguais, usando linhas horizontais.
As linhas irão delimitar onde será a região do cabelo, sobrancelha, olhos e boca. Você deve pegar a mesma distancia entre as linhas e joga-la para baixo para fazer o queixo.
3º - Na lateral do circulo, afrente do lado ao qual deseja fazer o rosto (neste caso, o esquerdo), trace uma tinha paralela a linha da lateral do rosto.
4º - Para fazer a linha do maxilar, você deve ligar os pontos entre a linha do queixo e a da boca como mostra em vermelho na imagem.
Das linhas que farão o pescoço, sairão, uma da linha do maxilar e a outra da parte de trás do circulo que está entre as linhas da boca e olho.
5º - Quando for fazer o olho, lembre-se de que a distancia entre o olho e o nariz é sempre de 1/2 olho.
A orelha deve sempre começar a partir da linha central da cabeça e seu tamanho fica entre a metade do espaço do olho e a metade do espaço do nariz.
6º - A linha guia para se fazer o nariz começa com uma curva suave entre o espaço do olho, que se acentua e faz a ponta entre as linhas do olho e da boca.
Os lábios começam logo após o termino do nariz, a parte superior termina exatamente na linha da boca, que é onde a parte inferior começa e termina para iniciar o queixo.
7º- Quando você for fazer os lábios, lembre-se, o lábio superior costuma ser menor e mais reto em comparação com o inferior que é maior e mais arredondado.
Para dar alguma personalidade ao personagem, você pode fazer o queixo mais arredondado, protuberante ou como no caso abaixo, um pouco mais reto e para trás.
8º - Uma dica para fazer o cabelo é que, você deve sempre puxa-lo da linha do cabelo e contornar a cabeça com alguma distancia até chegar ao pé do cabelo, que é onde ele naturalmente se afina e se liga ao pescoço. Outra coisa também são as entradas, você pode contornar ou passar a linha da testa para criar entradas maiores ou menores no rosto do seu personagem, no caso deste que desenhei, por ser um jovem, eu não acentuei as entradas e apenas contornei a linha da testa.
Bom! Espero ter ajudado! ^^
Por favor, deixe sua opinião assinalando um dos quadradinhos abaixo deste poste e se tiver alguma dica ou critica, entre em contato comigo ou deixe nos comentários! XD
Espero que tenham gostado e até a próxima! ^^
#desenhandomeurabiscos
2º - Agora, divida o circulo em 4 partes iguais, usando linhas horizontais.
As linhas irão delimitar onde será a região do cabelo, sobrancelha, olhos e boca. Você deve pegar a mesma distancia entre as linhas e joga-la para baixo para fazer o queixo.
3º - Na lateral do circulo, afrente do lado ao qual deseja fazer o rosto (neste caso, o esquerdo), trace uma tinha paralela a linha da lateral do rosto.
4º - Para fazer a linha do maxilar, você deve ligar os pontos entre a linha do queixo e a da boca como mostra em vermelho na imagem.
Das linhas que farão o pescoço, sairão, uma da linha do maxilar e a outra da parte de trás do circulo que está entre as linhas da boca e olho.
5º - Quando for fazer o olho, lembre-se de que a distancia entre o olho e o nariz é sempre de 1/2 olho.
A orelha deve sempre começar a partir da linha central da cabeça e seu tamanho fica entre a metade do espaço do olho e a metade do espaço do nariz.
6º - A linha guia para se fazer o nariz começa com uma curva suave entre o espaço do olho, que se acentua e faz a ponta entre as linhas do olho e da boca.
Os lábios começam logo após o termino do nariz, a parte superior termina exatamente na linha da boca, que é onde a parte inferior começa e termina para iniciar o queixo.
7º- Quando você for fazer os lábios, lembre-se, o lábio superior costuma ser menor e mais reto em comparação com o inferior que é maior e mais arredondado.
Para dar alguma personalidade ao personagem, você pode fazer o queixo mais arredondado, protuberante ou como no caso abaixo, um pouco mais reto e para trás.
8º - Uma dica para fazer o cabelo é que, você deve sempre puxa-lo da linha do cabelo e contornar a cabeça com alguma distancia até chegar ao pé do cabelo, que é onde ele naturalmente se afina e se liga ao pescoço. Outra coisa também são as entradas, você pode contornar ou passar a linha da testa para criar entradas maiores ou menores no rosto do seu personagem, no caso deste que desenhei, por ser um jovem, eu não acentuei as entradas e apenas contornei a linha da testa.
Bom! Espero ter ajudado! ^^
Por favor, deixe sua opinião assinalando um dos quadradinhos abaixo deste poste e se tiver alguma dica ou critica, entre em contato comigo ou deixe nos comentários! XD
Espero que tenham gostado e até a próxima! ^^
#desenhandomeurabiscos
quinta-feira, 3 de março de 2016
Estrutura base para fazer rosto
Introdução:
Nas próximas aulas, estarei mostrando estas estruturas base para fazer rostos, que são as que eu conheço.
Elas servem tanto para fazer rostos femininos como masculinos e, particularmente, eu uso muito a primeira para fazer rostos masculinos e a segunda para fazer rostos femininos.
Cada uma das linhas de corte delimitam uma parte do rosto, o que facilita muito na hora de desenhar.
Vejam o exemplo á baixo:
Espero que tenham gostado da dica, pois, aula que vem, eu estarei mostrado e explicando como desenhar cada parte! ^^
#desenhandomeusrabiscos
Nas próximas aulas, estarei mostrando estas estruturas base para fazer rostos, que são as que eu conheço.
Elas servem tanto para fazer rostos femininos como masculinos e, particularmente, eu uso muito a primeira para fazer rostos masculinos e a segunda para fazer rostos femininos.
Cada uma das linhas de corte delimitam uma parte do rosto, o que facilita muito na hora de desenhar.
Vejam o exemplo á baixo:
Espero que tenham gostado da dica, pois, aula que vem, eu estarei mostrado e explicando como desenhar cada parte! ^^
#desenhandomeusrabiscos
quarta-feira, 2 de março de 2016
Lição de casa: DESENHAR MÃOS EM DIVERSAS POSIÇÕES
Para treinar o que foi aprendido nas aulas anteriores, agora, use as bases para desenhar mãos em diferentes posições, como as mostradas no exemplo á baixo:
Dica:
É sempre bom treinar o que se aprende, para que você não se esqueça dessas técnicas, faça pelo menos dois modelos de mãos por dia.
E lembre-se, a única forma de se melhorar é com comprometimento e treinos diários! ^^
Espero que tenham gostado das dicas! ^^
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
Aula 2 - Mão de lado
1º - Para fazer uma mão de lado, você precisa desenhar 4 quadrados na vertical, um sobre o outro e corta-los na metade pela vertical.
Marque com um traço o primeiro 1/3 da metade do primeiro quadrado para delimitar a espessura da palma da mão.
Apague a metade dos penúltimo e último quadrados, como mostra no desenho, isso lhe deixará com 2 retângulos.
2º - Desenhe um circulo no primeiro quadrado, podendo passar um pouco da lina que marca a palma.
3º - Divida o último retângulo ao meio pela vertical e ligue á base do retângulo abaixo para criar uma linha guia para a espessura dos dedos.
Continuando esta linha, ligue-a ao circulo e depois ao 1/3 do primeiro quadrado para formar aquela parte mais gordinha da palma da mão.
Monte a estrutura do dedo do meio, como ensinado na ultima aula, para ter uma referencia na hora de fazer os demais.
4º - Para ter uma base para fazer o dedão, faça a "coxinha" e as linhas demarcando as falanges e a ponta do dedo como foi ensinado na aula anterior, do traço que define a ponta do dedão e que se encontra com a linha vermelha, faça uma linha que liga ao 1/4 do primeiro quadrado, como mostra no desenho.
5º - Faça o dedão lembrando-se de que ele é mais fino na ponta e engrossa na falange, contorne o desenho e faça os detalhes.
Espero que isso lhe ajude a desenhar melhor! ^^
Se tem alguma dica para me dar sobe como posso melhorar alguma coisa para passar á você, por favor, entre em contato comigo ou deixe um comentário! ^^
#desenhandomeusrabiscos
Marque com um traço o primeiro 1/3 da metade do primeiro quadrado para delimitar a espessura da palma da mão.
Apague a metade dos penúltimo e último quadrados, como mostra no desenho, isso lhe deixará com 2 retângulos.
2º - Desenhe um circulo no primeiro quadrado, podendo passar um pouco da lina que marca a palma.
3º - Divida o último retângulo ao meio pela vertical e ligue á base do retângulo abaixo para criar uma linha guia para a espessura dos dedos.
Continuando esta linha, ligue-a ao circulo e depois ao 1/3 do primeiro quadrado para formar aquela parte mais gordinha da palma da mão.
Monte a estrutura do dedo do meio, como ensinado na ultima aula, para ter uma referencia na hora de fazer os demais.
4º - Para ter uma base para fazer o dedão, faça a "coxinha" e as linhas demarcando as falanges e a ponta do dedo como foi ensinado na aula anterior, do traço que define a ponta do dedão e que se encontra com a linha vermelha, faça uma linha que liga ao 1/4 do primeiro quadrado, como mostra no desenho.
5º - Faça o dedão lembrando-se de que ele é mais fino na ponta e engrossa na falange, contorne o desenho e faça os detalhes.
Espero que isso lhe ajude a desenhar melhor! ^^
Se tem alguma dica para me dar sobe como posso melhorar alguma coisa para passar á você, por favor, entre em contato comigo ou deixe um comentário! ^^
#desenhandomeusrabiscos
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
Aula 1 - Mão de frente
Agora, começarei a passar essas dicas básicas de como desenhar, porquê, durante uma conversa com um primo que tem interesse nisto, eu vi que ele teria dificuldades para entender as vídeo-aulas que acompanho.
Para mim, elas são simples de entender, mas, porquê eu já tinha a base e notei também que, NENHUMA DELAS passa a plataforma necessária para que uma pessoa aprenda as proporções de forma correta.
Então aqui vamos nós! XD
Ensinarei a desenhar uma mão, passo á passo, da forma que aprendi.
Pode não ser muito fácil, mas, tem uma boa estrutura e é proporcional! ^^
1º - Desenhe um quadrado e corte ele em 4, esta será a palma da mão.
2º - Para os dedos, faça outro quadrado em cima do anterior e corte-o em 4 também.
3º - No primeiro quadradinho a direita (contando de baixo para cima), desenhe um circulo que será a base para fazer o dedão, no segundo quadradinho a esquerda, faça um traço horizontal para marcar sua metade, este traço ajudará a delinear a palma de forma mais natural.
No último quadrado a esquerda, faça um traço horizontal marcando o 1/3 inferior e no ultimo quadrado a direita, faça outro traço horizontal marcando o 1/3 superior, eles ajudarão a marcar a altura dos dedos.
4º - Faça 2 traços, na vertical, mancando o meio dos segundos quadrados da direita e esquerda.
Eles serão as linhas guias para dividir os 4 dedos.
5º - Para a palma, faça um traço vertical marcando o primeiro 1/3 na base do primeiro quadrado á esquerda, faça uma linha arredondada ligando esse traço ao da metade do segundo quadrado da esquerda e continue-a até a ponta superior direita deste mesmo quadrado.
Para os dedos, faça uma linha arredondada ligando o traço do último quadrado á esquerda a sua ponta superior á direita e continue esta linha até o 1/3 superior do ultimo quadrado á direita.
6º - Agora, para fazer as falanges do dedão, você deve marcar os traços guia, na horizontal, no 1/3 superior do segundo quadrado á direita e na metade do terceiro quadrado á direita.
A partir do circulo, faça como se fosse uma "coxinha" para fora dos quadrados, porquê esta será a nossa base para fazer a primeira falange.
Usando de referencia os traços que fizemos antes, faça a segunda falange e a ponta do dedo como mostra no desenho.
7º - Agora, use os traços verticais que fizemos antes para dividir os dedos.
Para fazer as falanges, comece pelo dedo do meio, trace a linha da primeira falange um pouco abaixo da linha que divide o terceiro e quarto quadrado da direita, divida o quarto quadrado pela metade e use esse dedo de base para dividir os outros dedos, como mostra no desenho abaixo.
8º - Contorne o desenho engrossando nas falanges e fazendo os detalhes da mão.
Bom... Foi assim que eu aprendi! XDD
Espero que essa explicação com um pouco mais de detalhes lhes ajudem, boa sorte nos desenhos! ^^
Vocês irão precisar! XD
#desenhandomeusrabiscos
Para mim, elas são simples de entender, mas, porquê eu já tinha a base e notei também que, NENHUMA DELAS passa a plataforma necessária para que uma pessoa aprenda as proporções de forma correta.
Então aqui vamos nós! XD
Ensinarei a desenhar uma mão, passo á passo, da forma que aprendi.
Pode não ser muito fácil, mas, tem uma boa estrutura e é proporcional! ^^
1º - Desenhe um quadrado e corte ele em 4, esta será a palma da mão.
2º - Para os dedos, faça outro quadrado em cima do anterior e corte-o em 4 também.
3º - No primeiro quadradinho a direita (contando de baixo para cima), desenhe um circulo que será a base para fazer o dedão, no segundo quadradinho a esquerda, faça um traço horizontal para marcar sua metade, este traço ajudará a delinear a palma de forma mais natural.
No último quadrado a esquerda, faça um traço horizontal marcando o 1/3 inferior e no ultimo quadrado a direita, faça outro traço horizontal marcando o 1/3 superior, eles ajudarão a marcar a altura dos dedos.
4º - Faça 2 traços, na vertical, mancando o meio dos segundos quadrados da direita e esquerda.
Eles serão as linhas guias para dividir os 4 dedos.
Para os dedos, faça uma linha arredondada ligando o traço do último quadrado á esquerda a sua ponta superior á direita e continue esta linha até o 1/3 superior do ultimo quadrado á direita.
6º - Agora, para fazer as falanges do dedão, você deve marcar os traços guia, na horizontal, no 1/3 superior do segundo quadrado á direita e na metade do terceiro quadrado á direita.
A partir do circulo, faça como se fosse uma "coxinha" para fora dos quadrados, porquê esta será a nossa base para fazer a primeira falange.
Usando de referencia os traços que fizemos antes, faça a segunda falange e a ponta do dedo como mostra no desenho.
7º - Agora, use os traços verticais que fizemos antes para dividir os dedos.
Para fazer as falanges, comece pelo dedo do meio, trace a linha da primeira falange um pouco abaixo da linha que divide o terceiro e quarto quadrado da direita, divida o quarto quadrado pela metade e use esse dedo de base para dividir os outros dedos, como mostra no desenho abaixo.
8º - Contorne o desenho engrossando nas falanges e fazendo os detalhes da mão.
Bom... Foi assim que eu aprendi! XDD
Espero que essa explicação com um pouco mais de detalhes lhes ajudem, boa sorte nos desenhos! ^^
Vocês irão precisar! XD
#desenhandomeusrabiscos
Assinar:
Postagens (Atom)































