segunda-feira, 7 de março de 2016

Rosto, vista lateral

1º -  Desenhe um circulo e trace uma linha vertical, passando pelo centro.


2º -  Agora, divida o circulo em 4 partes iguais, usando linhas horizontais.
        As linhas irão delimitar onde será a região do cabelo, sobrancelha, olhos e boca. Você deve pegar a mesma distancia entre as linhas e joga-la para baixo para fazer o queixo.


3º -  Na lateral do circulo, afrente do lado ao qual deseja fazer o rosto (neste caso, o esquerdo), trace uma tinha paralela a linha da lateral do rosto.


4º -  Para fazer a linha do maxilar, você deve ligar os pontos entre a linha do queixo e a da boca como mostra em vermelho na imagem.
        Das linhas que farão o pescoço, sairão, uma da linha do maxilar e a outra da parte de trás do circulo que está entre as linhas da boca e olho.


5º -  Quando for fazer o olho, lembre-se de que a distancia entre o olho e o nariz é sempre de 1/2 olho.
        A orelha deve sempre começar a partir da linha central da cabeça e seu tamanho fica entre a metade do espaço do olho e a metade do espaço do nariz.


6º -  A linha guia para se fazer o nariz começa com uma curva suave entre o espaço do olho, que se acentua e faz a ponta entre as linhas do olho e da boca.
        Os lábios começam logo após o termino do nariz, a parte superior termina exatamente na linha da boca, que é onde a parte inferior começa e termina para iniciar o queixo.


7º-  Quando você for fazer os lábios, lembre-se, o lábio superior costuma ser menor e mais reto em comparação com o inferior que é maior e mais arredondado.
       Para dar alguma personalidade ao personagem, você pode fazer o queixo mais arredondado, protuberante ou como no caso abaixo, um pouco mais reto e para trás.


8º -  Uma dica para fazer o cabelo é que, você deve sempre puxa-lo da linha do cabelo e contornar a cabeça com alguma distancia até chegar ao pé do cabelo, que é onde ele naturalmente se afina e se liga ao pescoço. Outra coisa também são as entradas, você pode contornar ou passar a linha da testa para criar entradas maiores ou menores no rosto do seu personagem, no caso deste que desenhei, por ser um jovem, eu não acentuei as entradas e apenas contornei a linha da testa.


   Bom! Espero ter ajudado! ^^
   Por favor, deixe sua opinião assinalando um dos quadradinhos abaixo deste poste e se tiver alguma dica ou critica, entre em contato comigo ou deixe nos comentários! XD

   Espero que tenham gostado e até a próxima! ^^

   #desenhandomeurabiscos

Nenhum comentário:

Postar um comentário