quinta-feira, 5 de julho de 2018

Aquarela Bianyo como guache... Será!? ô.õ

   Claro que não!
   Mas, eu testei! XD
   Pela aquarela ter um pigmento bem pesado e a cor não dar aquela tão desejada transparência, testei usa-la como guache e, também, dilui-la mais para ver se conseguia a tão desejada transparência, ou seja, eu testaria os opostos!
   Agora, imaginem qual não foi a minha surpresa ao notar que, diluindo em mais água, a tinta finalmente me deu a expansão de pigmentos (pelo menos parcialmente) que eu até já havia desistido de testar! *0*
   Bom, eu filmei, gostei do desenho, mas, não do resultado... Na realidade, vou refaze-lo algum dia desses só que com nankin mais a aquarela.
   farei alguns treinos que vi em uns canais que falam mais sobre a técnica e, quando tiver alguma boa inspiração, filmo e posto mais.^^

   Espero que este post tenha sido útil para quem o ler.^^
   Beijos e boa criatividade! *0*
   #desenhandomeusrabiscos

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Testando estojo azul! *0*

   Fiz uma pintura simples com a aquarela de estojo azul e gravei o processo! ^^
   Por este vídeo dá para perceber bem as características que sitei no post anterior...
   Achei as cores fracas e não dá para satura-las bem, mesmo passando o pincel carregado de pigmento sobre uma mesma área, a cor ainda ficou bem clara, mas, fiquei bem contente com a pintura em si! ^^
   Beijos e até o próximo rabisco! ^^
   #desenhandomeusrabiscos

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Minha nova aquarela azul! *0*

   Pois é!
Eu comprei essa nova aquarela chinesa da marca Bianyo

   Eu paguei extremamente barato por ela, se não me engano, foi pouco mais de 12 reais! O.o
   Ela é uma escolar (se não me engano), o pigmento é extremamente pesado se comparado com a de caixa branca que é estudante, então, ele afunda muito rápido no papel, a cor fica muito pálida, sem vida e quando seca, fica opaco, parece um giz.
   Eu ainda não consegui o efeito transparente que gostaria, até porquê essa aquarela é muito densa e parece muito um guache (só que sem sua cobertura). Provavelmente isso tudo é falta de prática minha, mas, para estudar e treinar, estou muito feliz com este material e guardarei o estojo branco para quando estiver um pouco melhor, afinal, ele é de um material melhor e de um preço bem mais caro também! >.<

   Espero que tenham gostado da resenha, estou pensando em gravar meu progresso e postar aqui, para rever futuramente e constatar minha evolução! ^^

   #desenhandomeusrabiscos