Para mim, elas são simples de entender, mas, porquê eu já tinha a base e notei também que, NENHUMA DELAS passa a plataforma necessária para que uma pessoa aprenda as proporções de forma correta.
Então aqui vamos nós! XD
Ensinarei a desenhar uma mão, passo á passo, da forma que aprendi.
Pode não ser muito fácil, mas, tem uma boa estrutura e é proporcional! ^^
1º - Desenhe um quadrado e corte ele em 4, esta será a palma da mão.
2º - Para os dedos, faça outro quadrado em cima do anterior e corte-o em 4 também.
3º - No primeiro quadradinho a direita (contando de baixo para cima), desenhe um circulo que será a base para fazer o dedão, no segundo quadradinho a esquerda, faça um traço horizontal para marcar sua metade, este traço ajudará a delinear a palma de forma mais natural.
No último quadrado a esquerda, faça um traço horizontal marcando o 1/3 inferior e no ultimo quadrado a direita, faça outro traço horizontal marcando o 1/3 superior, eles ajudarão a marcar a altura dos dedos.
4º - Faça 2 traços, na vertical, mancando o meio dos segundos quadrados da direita e esquerda.
Eles serão as linhas guias para dividir os 4 dedos.
Para os dedos, faça uma linha arredondada ligando o traço do último quadrado á esquerda a sua ponta superior á direita e continue esta linha até o 1/3 superior do ultimo quadrado á direita.
6º - Agora, para fazer as falanges do dedão, você deve marcar os traços guia, na horizontal, no 1/3 superior do segundo quadrado á direita e na metade do terceiro quadrado á direita.
A partir do circulo, faça como se fosse uma "coxinha" para fora dos quadrados, porquê esta será a nossa base para fazer a primeira falange.
Usando de referencia os traços que fizemos antes, faça a segunda falange e a ponta do dedo como mostra no desenho.
7º - Agora, use os traços verticais que fizemos antes para dividir os dedos.
Para fazer as falanges, comece pelo dedo do meio, trace a linha da primeira falange um pouco abaixo da linha que divide o terceiro e quarto quadrado da direita, divida o quarto quadrado pela metade e use esse dedo de base para dividir os outros dedos, como mostra no desenho abaixo.
8º - Contorne o desenho engrossando nas falanges e fazendo os detalhes da mão.
Bom... Foi assim que eu aprendi! XDD
Espero que essa explicação com um pouco mais de detalhes lhes ajudem, boa sorte nos desenhos! ^^
Vocês irão precisar! XD
#desenhandomeusrabiscos








Nenhum comentário:
Postar um comentário