sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Aula 1 - Mão de frente

   Agora, começarei a passar essas dicas básicas de como desenhar, porquê, durante uma conversa com um primo que tem interesse nisto, eu vi que ele teria dificuldades para entender as vídeo-aulas que acompanho.
   Para mim, elas são simples de entender, mas, porquê eu já tinha a base e notei também que, NENHUMA DELAS passa a plataforma necessária para que uma pessoa aprenda as proporções de forma correta.

   Então aqui vamos nós! XD
   Ensinarei a desenhar uma mão, passo á passo, da forma que aprendi.
   Pode não ser muito fácil, mas, tem uma boa estrutura e é proporcional! ^^

1º -  Desenhe um quadrado e corte ele em 4, esta será a palma da mão.


2º -  Para os dedos, faça outro quadrado em cima do anterior e corte-o em 4 também.


3º -  No primeiro quadradinho a direita (contando de baixo para cima), desenhe um circulo que será a base para fazer o dedão, no segundo quadradinho a esquerda, faça um traço horizontal para marcar sua metade, este traço ajudará a delinear a palma de forma mais natural.
        No último quadrado a esquerda, faça um traço horizontal marcando o 1/3 inferior e no ultimo quadrado a direita, faça outro traço horizontal marcando o 1/3 superior, eles ajudarão a marcar a altura dos dedos.


4º -  Faça 2 traços, na vertical, mancando o meio dos segundos quadrados da direita e esquerda.
        Eles serão as linhas guias para dividir os 4 dedos.


5º -  Para a palma, faça um traço vertical marcando o primeiro 1/3 na base do primeiro quadrado á esquerda, faça uma linha arredondada ligando esse traço ao da metade do segundo quadrado da esquerda e continue-a até a ponta superior direita deste mesmo quadrado.
       Para os dedos, faça uma linha arredondada ligando o traço do último quadrado á esquerda a sua ponta superior á direita e continue esta linha até o 1/3 superior do ultimo quadrado á direita.


6º -  Agora, para fazer as falanges do dedão, você deve marcar os traços guia, na horizontal, no 1/3 superior do segundo quadrado á direita e na metade do terceiro quadrado á direita.
        A partir do circulo, faça como se fosse uma "coxinha" para fora dos quadrados, porquê esta será a nossa base para fazer a primeira falange.
        Usando de referencia os traços que fizemos antes, faça a segunda falange e a ponta do dedo como mostra no desenho.


7º -  Agora, use os traços verticais que fizemos antes para dividir os dedos.
        Para fazer as falanges, comece pelo dedo do meio, trace a linha da primeira falange um pouco abaixo da linha que divide o terceiro e quarto quadrado da direita, divida o quarto quadrado pela metade e use esse dedo de base para dividir os outros dedos, como mostra no desenho abaixo.


8º -  Contorne o desenho engrossando nas falanges e fazendo os detalhes da mão.


  Bom... Foi assim que eu aprendi! XDD
  Espero que essa explicação com um pouco mais de detalhes lhes ajudem, boa sorte nos desenhos! ^^
  Vocês irão precisar! XD

#desenhandomeusrabiscos

Nenhum comentário:

Postar um comentário