quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Comprando pincéis!


Depois de treinar bastante com o pincel bem vagabundo que veio no estojo de aquarelas, me senti a vontade o suficiente para comprar pincéis descentes!
Então fui até uma loja de artes que fica perto da minha casa e quase cai pra trás ao ver o preço deles! Sete reais um que era pequeno, fino e de cerdas naturais, mas, que o vendedor da loja me assegurou de que era o melhor.
Desencorajada ao ver o preço referente aos outros pincéis de tamanhos e larguras diferentes, eu agradeci e fui até á Daiso para ver as coisas de Natal, imaginem a minha surpresa ao ver três quites diferentes de pincéis na loja, cada um com cinco deles! XD
Não perdi tempo e comprei um de cada para ver quais eram melhores para mim! ^^
Todos os quites tem 5 peças e vão da numeração 0 (mais fino) á 12 (mais grosso).

O que eu mais gostei foi este redondo de cerdas sintéticas, ele é bem firme, é ótimo para escrever e fazer detalhes pequenos como linhas finas, o que eu mais gosto de usar é o n 4! ^^

Redondo de cerdas sintéticas
Este achatado de cerdas sintéticas é excelente para o meu trabalho! *-*
Ele é muito firme, faz um belíssimo traço continuo e uniforme, o que é perfeito para mim, já que faço plantas decoradas de ambientes! ^^
Só por curiosidade, prefiro colorir minhas plantas humanizadas com aquarela do que com canetinhas, pois, a aquarela é uma tinta translucida e eu tenho maior liberdade para misturar as cores do que com as canetinhas. ^^

Achatado de cerdas sintéticas
E esta... Esta foi a maior decepção de todas! Ò.Ó
Eu ouvi tanto do dono da loja e li tanto em blogs que, os melhores pincéis para fazer quadros e desenhos eram justamente os de cerdas naturais que, quando eu fui usa-los toda empolgada, quase tive um treco!!
Mesmo depois de limpos, eles continuam soltando as cerdas, são moles demais para se fazer um bom traço retilíneo, deformam com facilidade e absorvem água demais comparado aos outros.
Isso tudo me rendeu um desenho desforme, cheio de pelinhos e encharcado. --'

Redondo de cerdas naturais (pelo de cavalo)
Claro, o problema com os de cerdas naturais é algo exclusivamente MEU, por isso, se você for comprar pincéis eu vou sugerir que compre um de cada tipo, para fazer o teste e ver qual é melhor para ti! ^^

Espero que tenha gostado e que faça o teste! ^^
Logo postarei os desenhos que estou fazendo com eles!
Basta eu melhorar um pouquinho mais! XD

#guiullay
#desenhandomeusrabiscos

Nenhum comentário:

Postar um comentário